Inspirar.. .. Inspirar-se .... Uma reunião de criativas idéias...

Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Separando a gema da clara.. Sem sujeiras

OH MY GOODNESS !!!! 
Essa vai para as amigas e amigos "nojinho" 
que não curtem muito colocar a mão na massa!

CHOREI.... COM ESSA.... 
UNO SPETTACOLO!!!!!





  ... E de lambuja  uma receita para os amigos não acharem as minhas difíceis.



bem facin hehehe...

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

DUO MOUSSE

NHUMMM,  CHARMOSO E FACIL


Idéia: Bruna Constantin
Execução: Bruna Constantin

(Para 6 pessoas)
INGREDIENTES:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite (retirar o soro)
1/2 medida da lata (do creme de leite) de suco concentrado de maracujá ou suco de maracujá fresco.
1 barra e meia (tamanho comum) de chocolate meio amargo (ou 4 quadrados de barra de 500g)
1 caixinha de creme de leite ( de marca boa)
2 colheres de rum ou licor de laranja
6 phisalis frescas
200g biscoitos de chocolate.
raspas de limão
2 gemas coadas no coador.
2 claras (para bater em neve)
2 colheres de açucar.
4 colheres de leite.
100g de manteiga.
(vc vai precisar de forminha de cupcake ou alguma recipiente que forme uma cumbuca de bolacha e vá ao forno)

PREPARO:
Mousse de maracujá (deve ser o primeiro):
No liqüidificador bata o leite condensado, o creme de leite em lata ( sem o soro) e o suco concentrado de maracujá, disponha em um pote para refrigerar por no mínimo 3 horas na geladeira.

Mousse de chocolate:
Em uma panela em banho-maria derreta o chocolate em barra. Deixe baixar a temperatura por 10 min e adicione as gemas misturandobem. Adicione entao 1/2 creme de leite em caixa, o rum/ licor, as raspas de limão e a clara em neve por último. Coloque para refrigerar na geladeira também

Clara em neve: Em uma batedeira bater a clara por 5 min até dar um certo ponto de neve, adicione o açúcar e bata mais 5 min.

Panelinha de chocolate:
Triture a bolacha em um processador/ pilão ou liqüidificador até que fique como uma farinha fina.
Adicione a manteiga em pedaços gelada e amasse bem até ficar bem homogêneo.
Em um saco plástico disponha essa massa e deixe descansar por 1 hora na geladeira.
40min antes de servir, retire a massa da geladeira e dentro das formas de cupcake ou o que voce for usar, amasse no fundo e nas laterais essa massa para que forme como que uma cumbuca levemente grossa.
Leve ao forno médio 150g por 20 a 25 min dependendo do forno, o importante é não queimar e não o tempo que ficará la.
Retire as forminhas do forno, espere esfriar e depois vire-as de cabeça para baixo na mão para desenformar com cuidado.

Calda de chocolate: 
Opcional , esquente 4 colheres de leite e derreta 2 quadradinhos da barrinha de chocolate.

Montagem:
Disponha as cumbucas de bolacha em pratinhos, dentro coloque 1 colher cheia de mousse de maracujá,  por cima 1 colher cheia de mousse de chocolate, a phisalis e depois fios da calda de chocolate.


E um sonzinho gostosinho pra curtir o churras... 
OMC - On the run

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

CARNE DE PANELA COM MACAXEIRA

Quem não ama a "comidinha" da mamãe
"Essa é para quem mora longe e quer sentir o gosto da casa da mãe..."


Execução :Bruna constantin
(para duas pessoas)

INGREDIENTES:
1kg de Paleta bovina (limpe a gordura)
2 colheres de oleo de girassol.
4 pedaços de 5cm por 10cm de aipim fresco.
1 maço de cebolinha
1 maço de salsinha
1 colher de extrato de tomate
2 cebolas média/ grande
2 alhos
pimenta a gosto para temperar a carne
sal a gosto para temperar a carne e molho
cominho a gosto para temperar a carne
1 cenoura média
1 tomate maduro

PREPARO:
Tempere os pedaços de carne com pimenta preta cominho e sal.
Em uma panela de pressão, você fritará o alho junto com os pedaços de carne até selar bem e dourar a carne.
Depois acrescente as cebolas picadas e refogue bem até dourar, então os tomates e o extrato de tomate.
Acrescente então as cenouras, um dos pedaços de aipim, água (2 dedos acima de todos os ingredientes) e sal à gosto.
Deixe fazer pressão e cozinhe por 30min.
Enquanto voce estava fritando esses ingredientes na panela, em outra cozinhe o aipim com água e um pouco de sal por no minimo 35min tb.

De vez enquando de uma "sacodidela" na penela de pessão para não queimar o molho.
Depois do tempo, é só abrir, corrija o molho se quiser menos grosso com agua, ou se quiser mais grosso deixe cozinhar mais com a tampa aberta por uns 10 min, nisso voce ja pode adicionar o restantes dos aipins à panela para agregar ao molho.
Na hora de servir, adicione cebolinhas picadas e salsa.

 

 



E para acompanhar esse prato, uma musica com o cheiro da casa da família.......
Estou de volta pro Meu Aconchego - Elba e Dominguinho



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

VITAMINA GRACIE - A dieta e seus preceitos

MELANCIA, BANANA E REQUEIJÃO  

INGREDIENTES:
- Encha o liqüidificador com pedaços  de melancia.
- 4 bananas descascadas
- 1 colher  de requeijão (eu ponho duas as vezes)

PREPARO:
No liquidificador com uma faca voce cortará em pedaços menores a melancia para facilitar a trituração.
Depois de liquidificar a melancia, coe.
Devolva o suco ao liquidificador e adicione as bananas e o requeijã.
Liquidifique tudo novamente.
(SIMPLES)

A DIETA GRACIE
Há 4 semanas decidimos levar a serio a Dieta Gracie.
Depois de ler o livro e saber um bocado sobre a carreira da familia Gracie, estamos dedicando atenção e entendendo como funciona essa re-educação alimentar.
Para quem não conhece, os Gracie são uma família de lutadores brasileiros, originários de Belém do Pará. Atualmente grande parte da familia mora em Los Angeles, onde disseminam 
a teoria do Jiu-jitsu brasileiro.
A familia Gracie é grande responsável pelo desenvolvimento do estilo de arte marcial brasileira conhecido hoje como Brazilian Jiu-Jitsu. Carlos Gracie e Hélio Gracie, os patriarcas, são considerados os pais do Jiu-Jitsu no Brasil.
Eles desenvolveram técnicas para um lutador "fraco" poder derrotar um oponente mais forte usando suas técnicas em forma de estrangulamentos, alavancas, imobilização e torções.
A família ficou muito conhecida também por desenvolver e seguir essa dieta que combina certos elementos da tabela alimentar entre si.

Internet Wikipedia
jiu-jitsu japonês foi apresentado à família Gracie, no Brasil, ao redor de 1914, por Mitsuyo Maeda, também conhecido como Conde Koma. Maeda era campeão de jiu-jítsu e discípulo direto de Kano, na Kodokan do Japão. Nasceu em 1878, e tornou-se aprendiz de judô (o jiu-jítsu de Kano) em 1897.
Em 1914, Maeda teve a oportunidade de viajar para o Brasil, como parte de uma grande colônia de imigração japonesa. No Pará, estado da região norte do Brasil, tornou-se amigo de Gastão Gracie, empresário influente que ajudou Maeda a estabelecer-se.
Para demonstrar sua gratidão, Maeda prontificou-se a ensinar o jiu-jitsu japonês tradicional a Carlos Gracie, filho mais velho de Gastão. Carlos aprendeu por alguns anos e, depois, passou seu conhecimento para os irmãos. No entanto, foi Helio Gracie, o irmao mais novo de Carlos, quem foi o maior responsavel pelo refinamento tecnico da arte japonesa, o que o levou a ser conhecido como o "Criador do Jiu-Jitsu Brasileiro". Em 1976Rolls Gracie derrotou um mestreque propôs um desafio entre sua arte, o caratê, e o Jiu-Jitsu brasileiro.[4] No final da década de 1990, a família atingiu o grande público quando Rorion Gracie revolucionou o mundo das artes marciais ao criar o Ultimate Fighting Championship (UFC) o primeiro dos campeonatos de Vale-Tudo que depois ficaram conhecidos campeonatos de MMA, nos quais lutaram e foram campeões RicksonRoyceRoylerRenzo e RyanKyra Gracie é a primeira mulher da família a competir ativamente na modalidade.

PRECEITOS DA DIETA:
Se voce tem algum interesse em estudar essa dieta, compre o livro. Ele explica a teoria de cada movimento a ser feito e o preço varia de R$ 16 a R$ 25 reais.

Resumindo:
A dieta Gracie, foi testada em gerações da familia Gracie, ela acredita que você deve facilitar ao máximo sua digestão, evitando perda de energia desnecessária para o processo reduzindo o envelhecimento precoce. Quanto mais voce come, mais energia seu corpo gasta para digerir, e mais células destruirá em função disso. Quanto mais, e mais "pesado" voce come, mais voce envelhece.
Um de seus preceitos é manter seu corpo básico, já que um corpo básico fica livre de doenças (de qualquer tipo) e oxida menos , ou seja existe um balanceamento de alimentos para manter seu corpo com ph básico.
  A explicação para comer em intervalos de 5 horas é para dar tempo de limpar seu estômago, antes de "transbordar" ele com suco gástrico novamente.
A dieta Gracie é um método de vida, não foi feita para emagrecer rápido e nem para ser feita por um tempo, e sim com o intuito de melhorar a saúde para a velhice.
A grande maioria dos nutricionistas não conhece e até desaprova essa maneira de pensar, até porque eles negam o fato de ficar 5h sem comer (por causa do metabolismo), mas também não se dão conta de que cada vez mais as pessoas tem problemas de estômago e eu sou prova viva de que curei meu problema de estômago com a dieta Gracie.

O maior problema da sociedade atualmente, é que só pensamos no hoje.. no malhar e emagrecer rápido para ficar "sarado", mas não pensamos 1 min na velhice, que estaremos sozinhos lidando com tudo de errado que foi feito na nossa alimentação durante a vida...
Ainda é tempo de mudar.  



REGRAS
*Coma em intervalos de 4h e 30 , se conseguir de 5 em 5 horas.
   1- Existem combinações de alimentos que não podem ser feitas.
   2- Combinações que podem ser feitas.
   3- Existem combinaçoes maravilhosas.

COMBINAÇOES:
\\  GRUPO A  //
(Os alimentos combinam entre sí, e também com 1(somente) do Grupo B)
Legumes, Verduras / Carnes (em geral), Ovo, Gorduras (em geral), Frutas Oleaginosas (abacate, cacau, castanhas)

\\  GRUPO B  // 
(Não combinam entre si, combinam com o Grupo A e Grupo C)  

Carboidratos, Farináceos, Cereais, Grãos.
( ou seja, nunca coma 2 carboidratos em uma refeição)

\\  GRUPO C  // 
(Combinam entre sí e também com 1 elemento do Grupo B)

Frutas doces, Frutas doces secas, Doces em geral (mel, geleia),  Queijos brancos , Chás.

desde que não tenha gordura na preparação*

\\  GRUPO D // 
(Não combinam entre sí  nem com os outros grupos)
Frutas ácidas (abacaxi, manga, pessego, limao, laranja, acerola, ameixa, maçã ácida, uva ácida, , substancias ácidas (iogurte, coalhada etc..)

\\  Banana CRUA // 
( Não combina com alimentos do grupo A nem B)
combina com todas as frutas doces e frescas, queijo fresco, leite.

\\  LEITE  // 
( Combina com alimentos do Grupo B)
 E também com Gema de ovo , derivados do leite, Banana crua, adoçantes artificiais.
(Contudo o indicado é evitar o leite, alem de engordar não faz bem à saúde dos adultos)

\\  CREME DE LEITE  // 
(existe combinaçoes para ele, mas segundo a dieta, o creme de leite que temos acesso é considerado "Leite", o creme de leite , que eles sugerem é creme de leite de fazenda e  a maioria das pessoas não tem acesso a ele. 


* REGRAS BASICAS

*ESQUEÇA AS SOBREMESAS  (açúcar não tem chance)
     (substitua uma das reifeições por frutas doce (banana, mamão, 
      melão, melancia, manga) isso vai satisfazer sua vontade de 
      comer doce.
* COMER NO INTERVALO DE TEMPO DETERMINADO 
    PELA DIETA (DE EXTREMA IMPORTANCIA) 
    (CRIANÇAS DEVEM COMER DE 4 EM 4 HORAS)
*ADULTOS DEVEM EVITAR LEITE.
*REFRIGERANTES E PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS E CONDIMENTADOS  NAO EXISTEM NA DIETA.

*SE FOR COMER ALGO DO GRUPO C, COMA SOMENTE ELE, NA QUANTIDADE QUE DESEJAR, MAS NAO MISTURE COM OUTROS ALIMENTOS.
* INTERESSANTE SUBSTITUIR UMA DAS REFEIÇÕES (AO MINIMO 2 VEZ NA SEMANA) POR UMA QUANTIDADE SATISFATORIA DE UMA MESMA FRUTA (fruta doce de preferência).
*MISTURE VEGETAIS.  Os escuros melhor ainda.
*MISTURE CASTANHAS FRESCAS A SUA SALADA.
*DE JEITO NENHUM COMA DOIS CARBOIDRATOS NA 
  MESMA REFEIÇãO
*DEPOIS QUE ESTIVER REGRADO SEGUNDO A DIETA, PODERA TENTAR 1 DIA DE JEJUM POR MES, PARA A LIMPEZA DO ORGANISMO  
(Esse jejum começa depois do almoço e vai até o almoço do dia seguinte . Esse jejum serve para limpar o organismo.

Logo postarei mais dicas da dieta.... e receitas.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Bacalhau à Gomes de Sá

Um delírio " à moda do Tráfico"

O bacalhau à Gomes de Sá, tradicional receita portuguesa, de autoria de José Luís Gomes de Sá, falecido em 1926, e na época cozinheiro do Restaurante Lisbonense, no Porto.  Sua receita propõe que o bacalhau seja cortado em pequenas lascas marinadas em leite por mais de uma hora. Assado no forno, com azeitealhocebola, acompanhando azeitonas pretas, salsa e ovos cozidos.Um prato típico da região Norte de Portugal. 
O bacalhau à Gomes de Sá foi um dos candidatos finalistas às 7 Maravilhas da Gastronomia portuguesa.
Devo ser sincera.... o bacalhau não é meu prato preferido, eu realmente não sinto um desejo por esse peixe, mas esse prato em especial, me fez delirar de prazer... por isso o nome Um delírio...
E ao final do post ... a receita original de José Luiz Gomes de Sá

Planejamento Teórico: Fabian Ramos
Execução Pratica: Bruna Constantin
(para duas pessoas)

INGREDIENTES:
500g de bacalhau em lascas
1 pimentão vermelho
1 cebola 
2 dentes de alho
2 copos de leite morno
2 ovos cozidos
2 batatas médias/ grandes
1 maço de salsa
1maço de cebolinha
15 azeitonas pretas ou verdes se não tiver
1/2 litro de azeite de oliva de boa qualidade.
10 pimentas biquinho
2 galhos de funcho para decorar.
Fios de azeite de trufa branca.

PREPARO:
Nosso preparo fugiu em parte o modo tradicional por ser mais light, não usando exageradamente o azeite de oliva que é de um todo importante no prato, contudo não é para todos saudável.
Primeiramente dessalgar o bacalhau por 12 horas dentro da geladeira, trocando a água quando lembrar.
Cozinhar o bacalhau por 10 min, tirar qualquer tipo de espinhas e deixar ele marinando em leite morno de 1 a 2 horas.
Lave bem e cozinhe as batatas, assim que estiverem macias deixe esfriar e depois corte em rodelas razoavelmente grossas (prefiro comer batata com casca.. faça como preferir)
Em uma frigideira frite com azeite de oliva o alho picado e as cebolas cortadas em rodelas até ficarem douradas, frite junto o pimentão vermelho em rodelas, e depois o bacalhau escorrido e as azeitonas. 
Adicione sal e pimenta preta à gosto, e também 4 colheres de azeite de oliva.
Bastante tempero verde e cebolinha.
Refogue mais uns minutos e vamos para a montagem.
Em um prato refratário disponha em ordem a mistura de bacalhau, uma camada de batatas, fios de azeite de oliva, ovos em rodelas, mistura de bacalhau, batatas, mais bacalhau e ovos.
Coloque salsa por cima e regue tudo com mais 5 colheres de azeite de oliva.
20 min de forno. 




Para dar clima ao Prato... um pouco de Música portuguesa Antiga
Uma casa portguesa -  Amalia Rodrigues

O fado mora em Lisboa - Tony Matos

Zanguei me com meu amor - Amalia Rodrigues

Lisboa a noite - Tony Matos



RECEITA ORIGINAL
“Pega-se no bacalhau demolhado e deita-se numa caçarola. Depois cobre-se tudo com água a ferver e depois tapa-se com uma baeta grossa ou um pedaço de cobertor e deixa-se então assim sem ferver durante 20 minutos. A seguir, ao bacalhau que está na caçarola e que devem ser 2 quilos pesados em cru, tiram-se-lhe todas as espinhas e faz-se em lascas e põe-se num prato fundo cobrindo-se com leite quente, deixando-o em infusão durante uma hora e meia a duas horas.Depois em uma travessa de ir ao forno, deita-se três decilitros de azeite fino do mais fino (isto é essencial), quatro dentes de alho e oito cebolas alourar. Ter já dois quilos de batatas (cortadas à parte com casca) às quais se lhes tira a pele e se cortam às rodelas da grossura de um centímetro e bota-se as batatas mais as lascas do bacalhau que se retiram do leite. Põe-se então na mesma travessa no forno, deixando-se ferver tudo por dez a quinze minutos. Serve-se na mesma travessa com azeitonas grandes pretas, muito boas e mais um ramo de salsa muito picada e rodelas de ovo cozido. Deve-se servir bem quente, muito quente.”

quarta-feira, 25 de julho de 2012

CREME DE ERVILHA COM BACON E CHIPS DE COUVE

Delírios de inverno

UMA SOPA SIMPLES
Sopa Sempre será a melhor forma de curtir uma noite chuvosa e fria. 
Mas essa sopa....... ahhhh essa sopa,esquenta mesmo é o estômago !!! 
O interessante é que hoje dia 04 de agosto, 
depois de já feito esse post estou atualizando informações. 
Resolvi fazer uma pesquisa e adivinhem, encontrei uma receita igualzinha 
a minha que é Erwtensoep, uma das especialidades da cozinha holandesa. 
Diz que sua origem provem dos marinheiros que achavam muito nutritivo.
 Um prato típico de inverno, que habitualmente é acompanhado de pão de centeio 
e "katenspek", bacon neerlandês, hoje um prato nacional da Holanda. 
(para duas pessoas)
INGREDIENTES:
1 maço de couve (cortada fina como para feijoada)
Pimenta preta e noz moscada à gosto.
1/2 cebola em cubos
1 dente de alho picado
1/2 colher de banha de porco / ou azeite se preferir
1 caldo de bacon.
1 colher de sopa cheia de maisena
2 pitadas de gergelim para decorar
800ml  de água. 
3 xic de óleo de soja.
400g de Ervilha congelada
4 ramos de tomilho fresco (opção)
150g de Bacon
Queijo parmesão à gosto.

PREPARO:
Em uma panela grande frite o alho na banha de porco,  acrescente a água fervida, as ervilhas e a cebola.
Deixe cozinhar, vá acrescentando o caldo de bacon, a pimenta preta e a noz moscada .
Em uma frigideira separada frite o bacon, em formato de retângulos pequenos, até que fiquem um tanto dourados.
Após 15 minutos as ervilhas devem estar bem cozidas, triture o caldo no liquidificador e devolva ao fogo.
Na frigideira do bacon, misture 2 colheres do caldo e devolva tudo à panela novamente.
(faço isso para arrecadar todo o sabor, não deixar nada na panela)
Em uma xicara, misture 4 colheres do caldo junto à maisena, adicione ao caldo novamente.
O caldo começará a engrossar, deixe cozinhar por mais 15 à 20 min.
Chips de couve:
Nesse meio tempo, você fará o chips de couve ( opção) mas além de bonito fica uma delicia.
Em uma panela aqueça 3 xic de óleo de soja, assim que estiver bem quente, adicione a couve cortada bem fina, ela fica pronta em 1 min praticamente (você irá sentir ela crocante) retire e disponha em um guardanapo para sugar o excesso do óleo.

Com a sopa devidamente cremosa, (se não ficou cremosa o suficiente adicione um pouco mais da maisena ou creme de leite à gosto), corrija o sal se necessário.
Acrescente as folhinhas de 2 ramos do tomilho fresco e misture.
Para servir:
Sirva em cumbucas de sopa, por cima acrescente o chips de couve, o gersal
e 1 galho de tomilho fresco em cada cumbuca para decorar.
Disponha na mesa o queijo parmesão para ralar na hora.





Para acompanhar e lembrar o verão
Soul Rebel - The Gladiators


I`m a rebel..... soul rebel...
I`m a capturer , soul adventurer...
See the morning sun.....On the hillside
If you`re not living good, travel wide, travel wide... 

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Mousse Criativo de Maracujá

Para servir na casca
Adoro sobremesas com frutas, 
Eu sei que Mousse de maracujá é facílimo e por isso desprezado na gastronomia. 
Sirva ele de uma maneira criativa..
E tudo muda de figura.
(ideia do Fabian Ramos)



INGREDIENTES:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite (tirar o soro)
3 maracujás coados (faça a medida a baixo, pois tem uns com pouco suco ou muitos pequenos
meia lata (do creme de leite) do suco do maracujá (reserve um pouco com sementes para a decoração).
raspas de limão
Usei folha de manjericão para decorar.

PREPARO:
Tudo no liquidificador.... 
Cortadas pela metade as cascas, retire a camada branca de dentro (aquela com pontas), corte uma camada fina da parte amarela  de baixo para dar base ao maracuja.
coloque o mousse dentro e geladeira por no minimo 3 horas, para dar bastante consistencia de mousse.
na hora de servir, distribua as sementes do maracuja, raspas de limão e as folhas para decorar.




    nessa foto folhas de hortelã.


terça-feira, 17 de julho de 2012

POLENTA CON SUGO DI POLLO E VINO

LA BELLA POLENTA


La bella polenta é marca registrada italiana.. 
E quem não gosta de uma bela Polenta, 
Uma receita simples, nada  luxuosa, 
mas não deixa para trás no sabor 
na hora de fazer bonito na mesa.
(Para 2 pessoas)
INGREDIENTES:
1 xic de polenta
10 peças de frango a passarinho, ou 4 coxas/sobrecoxas.
1/2 maço de cebolinha verde.
1 e 1/2 alho picado.
1/2 maço de salsa.
10 folhas de alecrim. 
50 gramas de queijo tipo provolone
50 gramas de queijo tipo parmesão
1 tablete de caldo de galinha caipira
1 cebola e 1/4
1 tomate pelatti com 1 colher do molho.
sal a gosto
cominho (para temperar o frango)
pimenta preta para temperar o frango.
8 colheres de vinho tinto seco. 
4 xic de água quente, ou leite (para a polenta).

PREPARO:
Molho de galinha:
Tempere a galinha (sem pele) com pimenta, cominho, 2 colheres de vinho e sal à gosto. Deixe marinando por no minimo 30 min na geladeira (melhor sempre é de um dia para outro)
Em uma panela,  com o azeite frite o alho e então acrescente a galinha. 
Depois de douradar a ave, acrescente 1 cebola cortada em cubos e frite por 15 a 20 min, até a cebola ficar bem dourada tb, acrescente 5 colheres de água (morna), cozinhe até formar um molho cremoso com a cebola (quase marrom)
Adicione o tomate pelattti e 1 colher do molho que vem junto, siga cozinhando esse molho. A galinha já deverá estar cozida, acrescente então o restante do vinho e também o que sobrou da marinada do frango.  
Deixe cozinhar por 20 min com todos os temperos (alecrim, cebolinha, e meio maço de salsinha. 
Polenta: Em outra panela, frite 1/4 de cebola em cubos bem pequenos no azeite.
Acrescente a água ou o leite (eu prefiro leite, ou metade metade) e dissolva o tablete de galinha caipira na água, acrescente um pouco de pimenta preta moida (à gosto).
Adicione a polenta nessa água quente, com uma colher de madeira ou fouet mecha a polenta a cada 2 min (eu costumo ficar mexendo sem parar) ajuste o sal e acrescente salsa picada.
O "ponto da polenta" é do gosto de cada um, prefiro ela mais pastosa  (só deixar cozinhar mais, ou acrescentar mais polenta crua) e tem quem prefira a polenta mais liquida (só corrigir com leite).
Na hora de servir, esquente o molho novamente e acrescente o queijo provolone ralado.
Montagem:
3 ou 4 colheradas de polenta,  molho por cima, queijo parmesão ralado, salsa para decorar e fio de azeite de oliva para emoldurar..... "Questa arte bella" !!

PARA ACOMPANHAR..... Só dar o Play.



La Bella Polenta

Ragazzi dei Monti

Quando si pianta la bela polenta,       la bela polenta si pianta così,                 la cresce così,                            fiorisce così,

si ismissia così,
si taia così
si mangia così,
si gusta così,
fenisce così.


Bela polenta così.
Cia cia pum, cia cia pum,
Cia cia pum, cia cia pum.